terça-feira, 6 de agosto de 2013

A sumida apareceu - ALELUIA!


Oi, gente! Tudo bem com vocês? Eu finalmente estou de volta!!! Para quem não sabe eu passei no vestibular e agora estou cursando Comunicação Social - Jornalismo, na FAMECOS (PUCRS). Comecei semana passada e posso dizer? Já estou amando! Sei que andei muito, mas MUITO sumida... só que depois do vestibular eu viajei e depois da viagem estava sem internet. Agora estou instalada perfeitamente - não com o maior tempo do mundo, no entanto, com internet. Vou tentar fazer posts mais frequentemente, mas como universitária não posso prometer que serão todos os dias kkkk #ocupadamaster. 

Nesse post, queria falar um pouquinho do porque resolvi escolher o jornalismo como carreira. Como a maioria de vocês devem saber, hoje em dia não é preciso de um diploma para exercer o jornalismo. Porém, pensem comigo... se eu quero ser uma jornalista bem sucedida e ter um emprego top, não tem como aparecer em uma empresa sem um diploma. Óbvio que sempre existem aquelas pessoínhas super hiper mega talentosas que conseguem seu lugar no mercado facilmente e sem uma graduação... mas são raras exceções. 

Muitas pessoas achavam que eu iria fazer moda, até eu achei que faria. Só que é o seguinte... não tenho a mínima inspiração para desenhar roupas, muito menos para criar uma linha de roupas #magina :O Então, fui procurar áreas em que eu podia trabalhar com a moda sem ser fazendo roupitchas. Me achei no jornalismo. Agora me digaaaam? Por que eu não tinha pensado nisso antes? o.O Não sei também. Desde que pesquisei a fundo, descobri que combina muito com a minha pessoa haha. Além disso, existem muitas áreas em que se pode atuar sendo uma jornalista. Confesso que ainda estou em dúvida de que eu gosto mais. Mas, né! Convenhamos, estou recém no terceiro dia de aula hahaha A empolgação é tanta que não paro de pensar nisso. 

Dentre os campos do jornal que eu mais gosto é a moda - dã! -, turismo e correspondência internacional <3. Não quero apressar nada, só estou contando um pouco do que anda passando por essa cabeça aqui haha Ao longo dos meses, semestre e curso, vou contando mais do que estou achando, dos diversos ramos que se dá para seguir, para aquelas que como eu, amam falar, escrever e ler - estou aprendendo a amar isso kkkk. 

Uma pergunta, vocês gostam de textos assim? Espero que vocês não tenham esquecido de mim :(( Estava com saudades de escrever. Não esqueçam de comentar, saudadinha dos comentários fofos haha Até o próximo post!!


Beijos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!!